Gestão de Redes Sociais – Criar e Publicar Posts

Desperte o poder que as redes sociais têm para impulsionar o seu negócio! Aprenda estratégias eficazes e ferramentas essenciais para gerir e otimizar a presença digital da sua marca nas redes sociais.
CANVA - Gestão de Redes Sociais - Criar e Publicar Posts

Objetivos Gerais

Aprofundar as competências ao nível da Gestão de Redes Sociais.

Objetivos Específicos

Compreender o mundo digital, o consumidor e os seus hábitos
Conhecer o fundamento e importância da criação de conteúdos para a internet
Redes sociais – Identificação e classificação das principais redes sociais, definir plano/estratégia de ação
Exercer funções de Gestor de Redes Sociais

Conteúdos Programáticos

Distinção entre Redes Sociais e Social Media
Conceito do novo Consumidor Digital e as suas características
Importância das Redes Sociais no universo do Marketing Digital
Estruturas e características
Como selecionar a rede social mais adequada para os objetivos do negócio/empresa
Conteúdo para redes sociais: Funil e pilares de conteúdo
Gestão e monitorização de redes sociais

Destinatários

Este curso destina-se a colaboradores de empresas e público em geral interessado na temática que pretendam iniciar e/ou atualizar os conhecimentos na respetiva área de formação.

Formação contínua (OFP).

Sala de formação teórica, com dimensão e mobiliário adequado, condições ambientais e de higiene e segurança adequadas ao desenvolvimento da ação.
Recursos didáticos projetáveis (projetor de vídeo, tela, computador), dossier do formando e material de escrita.
Os formandos devem possuir conhecimentos básicos de informática enquanto utilizadores regulares, para uma melhor aplicabilidade das temáticas.

Considerando o perfil dos formandos e a natureza dos objetivos de aprendizagem, é fundamental que o formador faça uso dos métodos ativos à disposição, abordando os conteúdos programáticos de forma interrogativa, demonstrativa e experiencial, sempre que possível, para o melhor desenvolvimento das competências do programa e que perspetivem utilizar os conhecimentos adquiridos no quotidiano profissional.
O curso assenta numa metodologia pró-ativa em que a formação teórica e a formação prática se complementam no seguimento dos
objetivos a atingir. Assim, a estrutura programática basear-se-á em sessões temáticas/modulares, que permitirão que os formandos confrontem a dimensão teórica com a prática executiva das funções.
Esta metodologia irá permitir a consolidação da teoria aplicada, potenciando a criação de um corpo formativo na formação. Ao longo do curso vão ser utilizados os seguintes métodos: ativo, expositivo, demonstrativo e interrogativo.
Ao longo do curso vão ser igualmente promovidas as seguintes atividades: Brainstorming, Debates, Plenário, Role Playing; Simulações e Demonstrações; Execução de exercícios práticos individuais e em grupo de aplicação relativos a cada tema/módulo; Trabalhos práticos auto exploratórios e de pesquisa; Consulta de variada informação em websites da internet; Formulação de perguntas orais individuais e ao grupo; Participação nas atividades e respetivas sessões.

A estrutura definida para a metodologia de avaliação assenta num processo composto por três fases devidamente estruturadas, iniciando-se com um procedimento de diagnóstico, que tem como objetivo a identificação de conhecimentos e expectativas dos formandos.
No decorrer da ação procede-se à avaliação formativa onde se pretende identificar eventuais desvios dos objetivos e reajustá-los.
No final da ação realiza-se o procedimento sumativo com avaliação de conhecimentos, competências técnicas e transversais adquiridas.
Taxa de assiduidade obrigatória 100%.

A FEIJÃO é uma entidade certificada pela DGERT.
Após concluída a formação com aproveitamento, será emitido um Certificado de Formação Profissional através do Sistema de Informação e Gestão da Oferta Formativa (SIGO), de acordo com a Portaria n.º 474/2010 de 8 de Julho. Esta certificação será igualmente registada no Passaporte Qualifica do formando.