Inteligência Emocional – Gestão de Emoções

Potencie a sua inteligência emocional com técnicas e ferramentas de fácil aplicação. Aprenda a usar a bússola das emoções para alcançar mais tranquilidade e bem-estar.
CANVA - Inteligência Emocional - Gestão de Emoções

Objetivos Gerais

No final deste curso os formandos deverão ser capazes compreender as suas emoções e comportamentos, potenciar a sua gestão emocional e obter melhor qualidade de vida.

Objetivos Específicos

Compreensão do papel e importância da inteligência emocional
Conhecer o seu grau de inteligência emocional para gerir com êxito as relações sociais e profissionais
Identificar e reconhecer as suas emoções e as dos outros
Desenvolver a sua consciência emocional
Melhorar a sua comunicação através da inteligência emocional

Conteúdos Programáticos

O conceito de inteligência emocional
As emoções – reconhecer e identificar
Adquirir uma maior consciência sobre as próprias emoções, pensamentos e comportamentos
Reconhecer as emoções dos outros
Estilos de comunicação
Gerir emoções – Prevenir estados emocionais negativos e promover estados emocionais positivos
O contágio emocional
Automotivação e resiliência
Procurar ajuda

Destinatários

Este curso destina-se a todos os profissionais que pretendam desenvolver a sua inteligência emocional, de forma a atingir o bem-estar em âmbito profissional.

Formação contínua (OFP).

Sala de formação teórica, com dimensão e mobiliário adequado, condições ambientais e de higiene e segurança adequadas ao desenvolvimento da ação.
Recursos didáticos projetáveis (projetor de vídeo, tela, computador), dossier do formando e material de escrita.

Considerando o perfil dos formandos e a natureza dos objetivos de aprendizagem, é fundamental que o formador faça uso dos métodos ativos à disposição, abordando os conteúdos programáticos de forma interrogativa, demonstrativa e experiencial, sempre que possível, para o melhor desenvolvimento das competências do programa e que perspetivem utilizar os conhecimentos adquiridos no quotidiano profissional.

A estrutura definida para a metodologia de avaliação assenta num processo composto por três fases devidamente estruturadas, iniciando-se com um procedimento de diagnóstico, que tem como objetivo a identificação de conhecimentos e expectativas dos formandos.
No decorrer da ação procede-se à avaliação formativa onde se pretende identificar eventuais desvios dos objetivos e reajustá-los.
No final da ação realiza-se o procedimento sumativo com avaliação de conhecimentos, competências técnicas e transversais adquiridas.
Taxa de assiduidade obrigatória 100%.

A FEIJÃO é uma entidade certificada pela DGERT.
Após concluída a formação com aproveitamento, será emitido um Certificado de Formação Profissional através do Sistema de Informação e Gestão da Oferta Formativa (SIGO), de acordo com a Portaria n.º 474/2010 de 8 de Julho. Esta certificação será igualmente registada no Passaporte Qualifica do formando.