- Carga Horária: 4H
- Área: Enquadramento na Organização/Empresa
- Forma de Organização: Presencial
Objetivos Gerais
No final deste curso os formandos deverão ser capazes de entender o conceito de estratégia de comunicação de empresa; diferenciar comunicação interna de comunicação externa; conhecer um plano de ação e perceber como implementar.
Objetivos Específicos
Conhecer as funções da Comunicação Interna na empresa
Perceber a importância das técnicas e dos processos de comunicação interna
Identificar a comunicação existente na empresa em que exerce funções
Conhecer e saber identificar alguns instrumentos de comunicação
Entender o papel dos colaboradores enquanto embaixadores da marca
Conteúdos Programáticos
7 erros cometidos pelas empresas
O que é e qual a importância da comunicação interna
Diagnóstico da comunicação interna
Ferramentas de comunicação interna
Desenvolver um Plano de ação para a sua empresa
Colaborador: Embaixador da Marca
Destinatários
Este curso destina-se a profissionais de comunicação, de recursos humanos ou de outras áreas com funções ao nível da comunicação interna e que necessitem desenvolver competências quanto a técnicas e boas práticas para informar, formar e motivar os colaboradores.
Modalidade de Formação
Formação contínua (OFP).
Recursos Materiais e Pedagógicos
Sala de formação teórica, com dimensão e mobiliário adequado, condições ambientais e de higiene e segurança adequadas ao desenvolvimento da ação.
Recursos didáticos projetáveis (projetor de vídeo, tela, computador), dossier do formando e material de escrita.
Metodologias de Formação
Considerando o perfil dos formandos e a natureza dos objetivos de aprendizagem, é fundamental que o formador faça uso dos métodos ativos à disposição, abordando os conteúdos programáticos de forma interrogativa, demonstrativa e experiencial, sempre que possível, para o melhor desenvolvimento das competências do programa e que perspetivem utilizar os conhecimentos adquiridos no quotidiano profissional.
Metodologias de Avaliação
A estrutura definida para a metodologia de avaliação assenta num processo composto por três fases devidamente estruturadas, iniciando-se com um procedimento de diagnóstico, que tem como objetivo a identificação de conhecimentos e expectativas dos formandos.
No decorrer da ação procede-se à avaliação formativa onde se pretende identificar eventuais desvios dos objetivos e reajustá-los.
No final da ação realiza-se o procedimento sumativo com avaliação de conhecimentos, competências técnicas e transversais adquiridas.
Taxa de assiduidade obrigatória 100%.
Certificação
A FEIJÃO é uma entidade certificada pela DGERT.
Após concluída a formação com aproveitamento, será emitido um Certificado de Formação Profissional através do Sistema de Informação e Gestão da Oferta Formativa (SIGO), de acordo com a Portaria n.º 474/2010 de 8 de Julho. Esta certificação será igualmente registada no Passaporte Qualifica do formando.