Boas Práticas de Gestão de Recursos Humanos

Descubra no curso de Boas Práticas de Gestão de Recursos Humanos como implementar estratégias inovadoras para potencializar o desempenho e envolvimento da sua equipa.
CANVA - Boas Práticas de Gestão de Recursos Humanos

Objetivos Gerais

No final deste curso os formandos deverão ser capazes de implementar boas práticas de gestão de pessoas, com o objetivo de incrementarem a motivação e a melhoria dos desempenhos, bem como a eficiência e a criação de valor nas empresas.

Objetivos Específicos

Compreender a relevância das práticas de Gestão de Recursos Humanos
Aplicar políticas e práticas de gestão de pessoas
Entender os colaboradores numa lógica de clientes internos da empresa
Ajustar a gestão às necessidades de motivação dos colaboradores, de melhoria dos desempenhos, do aumento da eficiência e da criação de valor nas empresas
Elaborar plano de intervenção em GRH

Conteúdos Programáticos

Políticas e práticas de Gestão de Recursos Humanos
Os colaboradores como clientes internos da empresa
O estilo de gestão, as necessidades de motivação dos colaboradores, a melhoria dos desempenhos, a eficiência e a criação de valor nas empresas
Plano de intervenção na ótica das práticas de GRH

Destinatários

Este curso destina-se a profissionais da área da Gestão de Recursos Humanos, que pretendam adquirir ou atualizar competências em boas práticas de gestão de pessoas.

Formação contínua (OFP).

Sala de formação teórica, com dimensão e mobiliário adequado, condições ambientais e de higiene e segurança adequadas ao desenvolvimento da ação.
Recursos didáticos projetáveis (projetor de vídeo, tela, computador), dossier do formando e material de escrita.

Considerando o perfil dos formandos e a natureza dos objetivos de aprendizagem, é fundamental que o formador faça uso dos métodos ativos à disposição, abordando os conteúdos programáticos de forma interrogativa, demonstrativa e experiencial, sempre que possível, para o melhor desenvolvimento das competências do programa e que perspetivem utilizar os conhecimentos adquiridos no quotidiano profissional.

A estrutura definida para a metodologia de avaliação assenta num processo composto por três fases devidamente estruturadas, iniciando-se com um procedimento de diagnóstico, que tem como objetivo a identificação de conhecimentos e expectativas dos formandos.
No decorrer da ação procede-se à avaliação formativa onde se pretende identificar eventuais desvios dos objetivos e reajustá-los.
No final da ação realiza-se o procedimento sumativo com avaliação de conhecimentos, competências técnicas e transversais adquiridas.
Taxa de assiduidade obrigatória 100%.

A FEIJÃO é uma entidade certificada pela DGERT.
Após concluída a formação com aproveitamento, será emitido um Certificado de Formação Profissional através do Sistema de Informação e Gestão da Oferta Formativa (SIGO), de acordo com a Portaria n.º 474/2010 de 8 de Julho. Esta certificação será igualmente registada no Passaporte Qualifica do formando.