- Carga Horária: 4H
- Área: Comércio
- Forma de Organização: Presencial
Objetivos Gerais
No final deste curso os formandos deverão ser capazes de desenvolver inteligência emocional para trabalhar no atendimento a clientes, lidar melhor com o cliente e como aplicar técnicas simples mas eficazes para lidar com os clientes.
Objetivos Específicos
Entender a inteligência emocional
Desenvolver a inteligência emocional
Aprender a Gerir as suas emoções
Canalizar as opiniões dos clientes para apoiar o atendimento
Garantir a estabilidade emocional do atendente
Trabalhar para a satisfação do cliente
Conteúdos Programáticos
O que é inteligência emocional?
A importância de trabalhar a inteligência emocional no atendimento ao cliente
Desenvolver a inteligência emocional no atendimento ao cliente
1) O autoconhecimento
2) Como gerir as emoções as suas emoções
3) Estimular a empatia
4) Desvalorizar observações/opiniões negativas
5) Transformar as opiniões dos clientes em metas
6) Surpreenda os clientes
Destinatários
Este curso destina-se a todos os profissionais que pretendem aperfeiçoar as suas competências interpessoais e relacionar-se de forma mais produtiva e eficaz com os outros, como por exemplo, pessoas que lidam com clientes, atendem o público em geral ou trabalham em equipa.
Modalidade de Formação
Formação contínua (OFP).
Recursos Materiais e Pedagógicos
Sala de formação teórica, com dimensão e mobiliário adequado, condições ambientais e de higiene e segurança adequadas ao desenvolvimento da ação.
Recursos didáticos projetáveis (projetor de vídeo, tela, computador), dossier do formando e material de escrita.
Metodologias de Formação
Considerando o perfil dos formandos e a natureza dos objetivos de aprendizagem, é fundamental que o formador faça uso dos métodos ativos à disposição, abordando os conteúdos programáticos de forma interrogativa, demonstrativa e experiencial, sempre que possível, para o melhor desenvolvimento das competências do programa e que perspetivem utilizar os conhecimentos adquiridos no quotidiano profissional.
Metodologias de Avaliação
A estrutura definida para a metodologia de avaliação assenta num processo composto por três fases, iniciando-se com um procedimento de diagnóstico, que tem como objetivo a identificação de conhecimentos e expectativas dos formandos.
No decorrer da ação procede-se à avaliação formativa onde se pretende identificar eventuais desvios dos objetivos e reajustá-los.
No final da ação realiza-se o procedimento sumativo com avaliação de conhecimentos, competências técnicas e transversais adquiridas.
Taxa de assiduidade obrigatória 100%.
Certificação
A FEIJÃO é uma entidade certificada pela DGERT.
Após concluída a formação com aproveitamento, será emitido um Certificado de Formação Profissional através do Sistema de Informação e Gestão da Oferta Formativa (SIGO), de acordo com a Portaria n.º 474/2010 de 8 de Julho. Esta certificação será igualmente registada no Passaporte Qualifica do formando.